|
|
O Grêmio começou com vitória sua trajetória rumo ao penta campeonato da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (01/04), o Tricolor foi a Campina Grande, no interior da Paraíba, e venceu o Campinense pelo placar de 2 a 1. Mesmo não garantindo a classificação antecipada, o Grêmio garantiu boa vantagem para o jogo de volta, em Porto Alegre. Os gols da vitória foram marcados por Douglas e Luan, na segunda etapa. O Campinense descontou em penalidade máxima.
O Jogo
Tínhamos apenas dois minutos de bola rolando quando o Tricolor criou sua primeira grande oportunidade: Douglas cobrou escanteio da direita e achou Geromel, livre, na pequena área. O zagueiro se esticou e colocou o pé. A bola subiu demais e passou por sobre o travessão! Incrível!
Com tranquilidade, o Tricolor passou a dominar as ações fazendo prevalecer sua superioridade.
Aos 13 minutos, Geromel fez um longo lançamento achando Luan, entrando pela direita. Ele invadiu a área, cortou o marcador e chutou colocado. A bola desviou na zaga e passou à direita. Boa chegada!
O Campinense até esboçou uma reação dentro da partida, mas não conseguia ameaçar a meta de Grohe.
Aos 24, com toque rápido de bola na frente da área, Giuliano deu pra Luan que lançou Rhodolfo, entrando livre pela esquerda. Na cara do gol, o capitão tentou tirar do goleiro que saiu para fechar o ângulo, mas não teve sucesso. Gledson ficou com ela salvando os donos da casa.
Cinco minutos depois, o Campinense chegou a levar perigo à meta tricolor pela primeira vez: Reginaldo Junior teve a chance do chute dentro da área, mas se atrapalhou com a bola pra a sorte do Grêmio. Rhodolfo afastou o perigo.
Aos 32, outra vez o Campinense chegou criando sua melhor oportunidade: Luiz Fernando fez jogada individual pela direita, passou pela marcação de Braian, foi ao fundo e cruzou no primeiro pau. Reginaldo Junior desta vez pegou de primeira e quase marcou. A bola passou rente ao poste esquerdo de Marcelo Grohe.
O bom momento dos donos da casa acordou o torcedor, que estava aflito com o domínio do Grêmio. Porém, ficou nisso.
Aos 41 minutos, o Tricolor criou outra grande oportunidade: Douglas puxou contra ataque, deu pra Luan que deixou para Giuliano, entrando pela meia-lua. Ele achou Braian, livre, pela direita. O chute saiu cruzado, rasteiro, mas Gledson defendeu com as pernas salvando o Campinense. Que lance!
Na cobrança do escanteio, no segundo pau, Braian tentou subir para cabecear, mas quase teve sua camisa arrancada pelo zagueiro. Penalidade que o árbitro não viu.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.
Segundo Tempo
O Tricolor voltou para etapa final com Yuri Mamute no lugar de Braian Rodriguez. Com apenas cinco minutos em campo, ele mudaria a cara do jogo.
Na saída de bola, em sua primeira participação, pela direita, Mamute deu para Luan, na entrada da área, que chutou cruzado. A bola passou à direita, com algum perigo.
Três minutos depois, Marcelo Oliveira fez boa jogada individual pela esquerda, avançou em velocidade, cortou o marcador pro meio e chutou forte, de direita. Gledson caiu para fazer a defesa.
Estava nascendo o primeiro gol gremista na Copa do Brasil de 2015.
Ele veio aos 4 minutos: Yuri Mamute fez jogada individual pela esquerda, ingressou na área, driblou o marcador e cruzou forte, rasteiro, na pequena área. Douglas apareceu de trás, como centroavante, e enfiou para o fundo das redes! Grêmio 1 a 0!
Era o gol que não veio no primeiro tempo e que trouxe tranquilidade para o Tricolor dentro da partida.
Aos 13 minutos, Giuliano recebeu na frente da área e só deu um tapa de primeira por trás da defesa encontrando Matías, livre, na direita. Ele dominou, mas deu tempo para o goleiro fechar o ângulo e fazer grande defesa evitando o segundo gol gremista!
Quando tudo se encaminhava para o Grêmio ampliar o marcador, o Campinense conseguiu chegar ao empate em uma jogada muito polêmica: Jefferson Recife invadiu a área pela esquerda e se atirou na chegada de Matías Rodriguez, por trás. O árbitro apontou penalidade máxima.
Felipe Alves cobrou forte, no canto direito. Marcelo Grohe foi nela, mas não chegou. Era o empate dos donos da casa aos 20 minutos.
Mas a alegria dos paraibanos durou apenas dois minutos. Foi exatamente o tempo que o Tricolor demorou para marcar o segundo:
A jogada começou com Mamute no meio campo. Ele deu para Giuliano, que mais uma vez deixou um companheiro na boa para marcar. Desta vez foi Luan, que teve tranquilidade para dar um leve toque embaixo da bola e tocar por cima do goleiro, que saiu desesperado. Golaço! Grêmio 2 a 1!
Aos 28 e aos 32 minutos, o Grêmio mudou em duas posições: na primeira, Walace no lugar de Maicon e, na sequência, Everton entrou na vaga de Giuliano.
No minuto 36, o Campinense conseguiu uma falta muito perto da área, pela direita. Jairo Santos cobrou forte, no canto direito. Marcelo Grohe se esticou e fez uma grande defesa mandando para escanteio.
O Tricolor respondeu no minuto seguinte: Everton roubou a bola que estava dominada pela defesa adversária e deu para Luan. Ele estava de costas para o gol, mas deu o giro rápido e mandou de primeira, por cobertura, buscando o ângulo esquerdo. Ela passou rente ao travessão.
Os minutos finais foram curiosos: mesmo perdendo por 2 a 1, os donos da casa se fecharam para evitar sofrer o terceiro gol e a eliminação antecipada.
Com este quadro, o jogo transcorreu sem maiores incidências até o apito final.
O jogo de volta, portanto, será no próximo dia 15/04, na Arena.
(*) Com informações do GFPA
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social